terça-feira, 12 de março de 2013

Diário de viagem: Maceió!

Oiii genteee! Quanto tempo hein!?
Fiquei uns dias afastada aqui do blog por conta da minha viagem, mas hoje vim contar tudiiiiinho como foi para vocês! Preparadas?? Puxa a cadeira por que tem muitaaa coisa para contar!!

Saímos de Goiânia no dia 26 de fevereiro, terça feira, seis horas da manhã. Eu, meu pai, minha mãe, minha irmã e meu cunhado (meu namorado não pôde ir! Snif! =/). Tínhamos duas escalas, uma em Contagem-MG e uma em Salvador, pra depois irmos para Maceió. Tudo tranquilo até Minas. Quando o avião estava pronto para decolar o piloto nos informa que uma luz vermelha havia acendido no painel e precisaria esperar uns 15 minutos para  a assistência chegar. De 15 em 15 minutos ficamos 2 horas dentro do avião. Tivemos que trocar de aeronave a aí partimos para Salvador. Chegando lá a boa notícia: devido ao atraso o avião para Maceió já havia saído e tivemos que ficar o dia todo em Salvador (por conta da Gol) por que o próximo vôo seria às onze da noite e tudo isso aconteceu às 12:30h! Bom né?? Só que não! kkkk
Mas como Deus tem tudo planejado, não deixou que isso atrapalhasse nossa viagem! Chegamos no hotel, almoçamos, pegamos um táxi e aproveitamos o dia para conhecer a cidade! E nós adoramooos! Fomos ao Mercado Modelo, fizemos umas comprinhas, visitamos o Elevador Lacerda, o Pelourinho, a Casa de Jorge Amado, as Igrejas... andamos bastante! Voltamos para o hotel às oito horas e às nove fomos para o aeroporto seguir viagem! Chegamos em Maceió duas horas da manhã e o carro que a gente alugou já estava nos esperando no aeroporto.
Primeiro dia em Maceió! Uêbaaa! Só alegria!!
Alugamos um apartamento (todo mobiliado) bem na orla da Praia de Pajuçara, era só atravessar a rua e já estávamos no mar, bem perto de muiiitos restaurantes, duas ruas da Feira e do Pavilhão do artesanato, ou seja, ficamos muito bem localizados. A nossa escolha para o primeiro dia foi ficar por ali mesmo! Alugamos as cadeiras e guarda-sóis e dá-lhe camarão e água de coco! rs
A praia é linda, o mar super calmo e a água é bem quentinha! Almoçamos no Kanoa Beach Bar. Comida deliciosa e ambiente super agradável! Recomendo!!
Ainda no primeiro dia fomos jantar em um restaurante que eu fiquei simplesmente APAIXONADA! A Bodega do Sertão! O lugar é muito aconchegante, com uma decoração bem rústica, tipo casa de pau a pique, cada detalhe é de encher os olhos. Tudo muito bem pensando e dá pra ver que foi criado com muito carinho! Faz parte da decoração um bule gigante e climatizado que atrai os clientes que passam na rua. Logo na chegada fomos recepcionados por uma moça super simpática, toda vestida a caráter que nos apresentou toda a casa. O chef também fica o tempo todo próximo ao fogão explicando sobre cada prato. Para quem gosta de comida típica nordestina lá é o paraíso! Cuscuz de vários sabores, mugunzá, carne de porco, tapioca, baião de dois... mas você tem que experimentar a carne de sol com nata... huuuuumm... bom demais!! E ainda tem uma lojinha de artesanatos, doces e cachaças para levar uma lembrancinha! rs
O restaurante é bem conhecido, tem um painel com fotos de todas das celeb's que já passaram por lá e já recebeu o prêmio da Revista Veja de Comer e Beber em 2011 e 2012! Merece!!
No segundo dia fomos conhecer a tão falada Praia de Maragogi, onde tem o passeio para conhecer as piscinas naturais e mergulhar com os peixinhos e os ouriços. Gente!! É a coisa maaaaaais linda! Coisa de Deus mesmo! A água do mar azul esverdeada, sei lá... é tão lindo que não consigo descrever! Para mim foi a praia mais bonita que visitamos! O passeio vale super a pena e dura cerca de duas horas. Se você for à Maceió, não deixe de conhecer! Como a praia de lá é mais destinada aos passeios, não tem muita movimentação de barracas a beira mar, então nós almoçamos na praia mesmo e depois fomos embora.
Praia do Francês: a mais famosa, a mais badalada e a mais cheia! rsrs
Ficamos na barraca Moringa. Lá os restaurantes não cobram o aluguel das cadeiras, mas é preciso consumir alguma coisa na barraca que você escolher. Então nós pedimos alguns petiscos, algumas bebidas e fomos almoçar no povoado da Massagueira de cima, por indicação de uma amigo da minha irmã e do meu cunhado. É um lugar conhecido pelos restaurantes, lá tem muitos, é só escolher! Comemos caranguejo, peixe ao molho, arroz branco e pirão.
Aaah! Quem for à Praia do Francês tem que experimentar a batida de abacaxi servida na fruta! Uma amiga me indicou e nós amaaaamos! É uma delícia! (Thanks Barbie!!) Só não vai cair na conversa do vendedor falando que a vodka Absolut é original, é melhor escolher uma nacional mesmo para não estragar a viagem! kkkk
No outro dia fomos conhecer a Praia do Gunga. Acho que nem preciso ficar falando que a praia é linda né?! Todas são!! A diferença é que lá tem umas barraquinhas de artesanato, lembrancinhas, biquínis, comidas... a única coisa que não gostei é que as areias de lá são muito fofas, cansa muito para andar. É lá também que tem uma plantação de coqueiros enoooorme! Coqueiro é mato! kkkk 
A gente paga R$1,00 para subir no mirante e ver a plantação de cima. É lindo!!
Como a gente tinha alugado um carro, ficou mais fácil para visitar muitos lugares. Outra praia que conhecemos foi a da Barra de São Miguel! Outra praia liiiinda de águas mornas e calmas! Como nós fomos pra lá no fim de semana estava bem cheio!
Ficamos na barraca Beach Barra Bear, a barraca do Alemão! Pensa num cara gente boa?! Super atencioso e prestativo. Comida boa e uma caipiroska de pitanga sensacional! Aprovado!!
Depois da praia fomos conhecer o artesanato local e o filé, um bordado típico de Alagoas que as fiandeiras fazem usando linha colorida de algodão e agulha de aro de bicicleta.
Neste dia nós jantamos no restaurante Imperador dos Camarões, na unidade praia. Amei o lugar e a decoração, principalmente as luminárias feitas de coco, que também é um artesanato local. O prato carro chefe da casa é o Chiclete de Camarão (camarão com muiiiito queijo). Os pratos são bem grandes e servem bem!! 
O penúltimo dia amanheceu nublado, mas logo o sol apareceu e nós fomos para a Praia de Paripueira. Ficamos no restaurante Mar e Cia. Não é só um restaurante, lá dentro tem lojinhas de artesanato, presentes, música ao vivo com um trio de forró, apresentações de danças típicas e gincanas com o público. Lá você pode escolher se quer ficar dentro do restaurante mesmo ou nas barraquinhas de palha à beira mar. A estrutura é ótima. O serviço é super rápido, tudo que a gente pedia chegava em menos de cinco minutos. Os petiscos e o almoço estavam uma delíiiiicia!! Gostamos tanto que voltamos no último dia, por que amanheceu chovendo e a gente já sabia que a estrutura de lá ajudaria. Mas o sol também não demorou aparecer e nós aproveitamos muitoo!!
Dicas:
- Restaurantes que nós fomos e eu recomendo: Kanoa Beach Bar, Bodega do Sertão, Imperador dos Camarões (nos fomos na unidade praia), Parmegiano (unidade Pajuçara), Mar e Cia (em Paripueira).
- Se tiver um tempinho, vá à sorveteria Delícias do Cerrado e prove a Taça Delícias do Cerrado. Você não vai se arrepender!
- Não deixe de conhecer a Feira de artesanato do Pajuçara e o Pavilhão do Artesanato. Perfeito para as lembrancinhas da família e dos amigos.
- Não se preocupe em levar muitas roupas e sapatos. Você não vai usar nada além de shorts, regatas e sandálias rasteiras. Minha mala voltou quase intacta! kkk
- Roupas "soltinhas/ leves" também são importantes. A pele queimada não vai aguentar roupas apertadas com o passar dos dias.
- Filtro solar. Muuuuuuito filtro solar! Ele vai ser o seu melhor amigo, sem esquecer do chapéu e do óculos de sol. E não vá cair na bobeira de dormir no sol como eu! O resultado não é muito bacana! kkk
- Uma loção pós-sol também faz toda diferença!

Uma coisa que eu não poderia deixar de falar: Fiquei encantada com as pessoas de Maceió e de todos os lugares que nós fomos! Todos sempre muito receptivos, alegres, acolhedores. Fiquei fã! Depois de escrever isso tudo já me bateu uma saudaaade!!

Uuuuufaa!! Acho que eu falei tudo! rsrs
Se alguém tiver alguma dúvida ou quiser perguntar alguma coisa pode deixar aqui nos comentários ou mandar por email que eu vou ter o maior prazer em responder! Vou colocar todas as fotos lá no face pra quem quiser ver!!
Espero que vocês tenham gostado porque eu ameeei!!!

14 comentários:

  1. Ai q saudade do céu, do sal, do sol de Maceió!! Ficou lindoooo o post eeerrrmmããã!
    BJOS
    Ceci

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa ermãa! Amei a nossa viagem!
      Te amooooo!!!

      Excluir
  2. Ah chiqueza pura, como assim? Tudo tão perfeito!!
    Ameeeeei Celine, como eu queria está em lugares tão lindos e é um verdadeiro sonho. Quero muito conhecer lugares assim.

    Celine, está podendo eim *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você viu Biiia? Vai mesmo conhecer! É um sonho!
      Bjuuh

      Excluir
  3. Oi Celina!
    Quero ver com vc se vale a pena ficar na Praia do Francês e alugar carro para passear??
    Sabe me dizer a onde vocês alugaram o carro?
    E tb se tem dica de hotel???

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! A Praia do Francês é a mais badalada como falei no post, e é liiiinda, mas não sei como é para se hospedar lá, pq ficamos em Maceió mesmo, na cidade. Alugar carro compensa demais, mas só se vc já conhecer os caminhos para os passeios, pq aí vc vai economizar com os guias. Não sei onde meu cunhado alugou o carro e também não sei te falar dica de hotel pq nós alugamos um apartamento!
      Mas a cidade vale a pena demaiiiis! Aproveite e boa viagem!!

      Excluir
  4. Ameeeei, adoro ver posts de viagens no Brasil!! No Nordeste só conheço o Ceará (fiquei em Fortaleza mas fui em várias praias pelo estado) e Salvador! Pelo menos no atraso da sua conexão vc conseguiu conhecer a cidade, particularmente gostei demaisssss!
    Sempre quis conhecer Maragogi, depois das suas fotos minha vontade só aumentou! =D

    PS: Cheguei no seu blog procurando resenha do 3 Minute Miracle Aussie e tô vasculhando tudo! =)

    Beijos!

    Lu
    www.sacolando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu! Que bom que gostou!
      Eu ameeei essa viagem e morro de saudades de Maceió!
      Vá conhecer mesmo, pq vc vai amar!!

      Fique à vontade no blog!
      Bjuuh

      Excluir
  5. Celine, adorei os seus comentários vc simplesmente fez uma explanação SENSACIONAL, parabéns!!!
    Obrigada e em breve estarei em Maceió.
    Não consegui abri seu face pra ver todas as fotos. Vc tem como mandar o link do seu face?
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Aline! Onde estou agora não entra no face! =/
      Mas procure aí: facebook.com/celineramosss
      Me add q eu aceito! Se não der certo, me avisa!
      Bjuh

      Excluir
  6. Querida Celine, vc pode me dar o contato da pessoa que vc alugou o apê em pajuçara? Vou em fevereiro e já queria deixar tudo ok. Te mandei convite no face quero ver todas as fotos da sua viagem ; ). Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver com a minha irmã e te passo! Me lembra no face!
      Bjuuh

      Excluir
  7. deve ter sido muito bom nadar com os peixinhos, haha também quero.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...